Literatura erótica e seus pre conceitos

Literatura erótica e seus pré-conceitos

Amândia Rodrigues

Não é comum quando, em um almoço de domingo, a única neta da família revela que escreve erótico. Por algum motivo cultural, decidimos que quem escrever erótico, necessariamente deve ser um devasso, e os olhares a espreita desses autores sempre serão aqueles de alguém que está segurando um chicote na mão pronto para amarrar o primeiro que vir na frente.

Antes, a primeira referência de conto erótico vinha daqueles nas revistas masculinas, que eram mais relatos escritos de uma forma qualquer, mas era a referência nas mentes da grande maioria do público. Mesmo que ela já existisse, naqueles livros de romance quentes e envolventes, muitos não sabiam de sua existência, foi assim, até que um livro veio para mudar e se tornar a nova referência, entre amarras e BDSM. Surge “50 tons” odiado por muitos, aclamado por outros.

Independente do que você pense sobre essa trilogia, o fato é que ele trouxe um destaque que há muito não se via para a literatura erótica, gerando demanda e chamando a atenção do público para aquele tema, vários livros aproveitaram a onda que ele trouxe na mídia e entre os leitores, para lançarem histórias com semelhança, enxergando um ótimo momento para arrecadar sua parte dos que se interessavam pelo tema. 

Mas não se engane, a tia ainda vai olhar estranho para um autor erótico, ainda vão nos enxergar como devassos, por fazermos as fantasias, que todos já tiveram, ganharem forma e coragem para apresenta-las ao mundo. Aquilo que a sua mente apenas imagina e muitas vezes condena, se torna nossa inspiração em um ambiente seguro de um livro, onde podemos ser tudo, principalmente livres. 

O prazer de cada um e a imaginação não tem limites tal qual um conto não deve ter, o espaço é livre para ir de correntes, a Golden Shower, de um conto de uma noite só, até uma noite quente de casados, e porque não trazer o romance para esse universo e transformar o viveram felizes para sempre, em, ela se despiu para o príncipe na lua de mel. 

A certeza é que o autor erótico sempre vai ter que encarar o conceito de que ele devia parece de tal forma, e que seus livros deveriam ser uma réplica do que já foi feito e gostam, pois tudo necessita de uma caixa e de um rótulo. Uma pena que nós adoramos sair da caixa e nos despirmos, de corpo e alma em meio a palavras que te fazem imaginar e sonhar acordado.

Abrace o erótico como algo normal e apenas mais um gênero, respeite e se permita ser encantado.


Comentários

  1. Arrasouuuuu. Realmente as pessoas têm a mente muito fechada para coisas assim, principalmente pessoas de mais idade só que acho muito bacana e me orgulho muito de você Mandy, e obrigada por me apresentar a essa arte tão pouco conhecida e aceita .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A culpa é minha?

FALA AÊ! (Crônicas do Cotidiano Carioca)

ROUPAS (OU PEQUENAS COISAS DE MENINO)