A arte de escrever

A arte de escrever
Por Vanessa Nunes
Minha primeira postagem!
Manheeeeeee, agora eu tenho um blog! Posso me considerar oficialmente uma escritora? E por falar nisso, quem diria que eu me tornaria uma?
Eu? Nunca! Se você contasse a Vanessa de 03 anos atrás que ela se tornaria autora, ela iria gargalhar bem em cima de você e te chamar de louco. Nem mesmo eu ainda não acredito nisso mesmo depois de quase 18 meses nesta jornada.

Mas então me vem os questionamentos... Quem nunca mudou?
Todos nós o fazemos em base diária, mudamos de idéia, de música preferida, deixamos de usar certas roupas, e até mesmo de falar com certas pessoas. Mudamos de idéias e isto é saudável até demais, afinal, faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Se nesta jornada, você encontrar um obstáculo grande, não desanime ao passar, com o tempo ele não será assim tão grande pra você. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu.


Conforme a escrita iniciou-se para mim, eu me adaptei a tantas coisas, o mundo em que eu vivia, os amigos que eu tinha, e assim surgem as dúvidas. As muitas dúvidas se você está mesmo fazendo a coisa certa.
Mas isso passou, hoje eu entendo que as pessoas podem ser o que quiserem ser! E só eu sei, escritora ou não o que eu passei para chegar até aqui para não desistir, para não esmorecer. Só eu sei quantas vezes precisava de uma palavra de incentivo, de um gesto amigo, de um abraço... Ou mesmo de tempo para sentar e escrever o que eu tinha em mente. Não pensem nem por um momento que vida de escritor é fácil, porque não é. E o retorno financeiro que 99% de nós tem, é muito, muito maior do que o que recebemos.
Muitas pessoas das quais eu estendi o braço, não fizeram o mesmo comigo. Mas olha, outras pessoas surgiram neste caminho. Precisei deixar aquilo que me magoava ir, para criar espaço para o que era bom entrar.





Acredite em si mesmo e lute por teus sonhos e mesmo que você pense em desistir, nada é obra do acaso. Afinal, você é do tamanho dos seus sonhos. E eles, devem ser, como eu sempre digo: ao infinito e além!
Não de ouvidos a pessoas negativas, nem as neuroses de pessoas assim, isso asfixia a sua alma. Vale a pena lutar, perseverar, e isso é muito difícil... mas, olha eu aqui, eu luto todos os dias, mas estou conseguindo!
Tem pessoas que trabalham 08 horas por dia para receber um salário no fim do mês. Eu? Eu trabalho 24 horas por dia em busca de um sonho, um sonho que hoje é perfeitamente real.




Biografia da Autora:
Vanessa Nunes é formada na academia da vida: Associada a Aberst, autora, mãe, pessoa estranha, Organizadora, Editora da Publiquei online e do Selo EmContos da Rico Editora e nerd, não necessariamente nesta ordem. Por curiosidade e incentivo de amigas, descobriu-se escritora e percebeu que era boa nisso.
Já participou de diversas antologias e se encontrou em temáticas diversificadas, tais como: terror, erótico, LGBT, thriller psicológico, dark romance, musical, BDSM, etc. Tem muitos projetos ainda em andamento e agora, sim, sabe onde é o seu lugar: levando grandes histórias ao mundo. 

Comentários

  1. Parabéns pelo seu sucesso estou muito feliz por você ❤

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Essa é você realmente. Uma pessoa despojada, alegre, feiticeira que prepara no seu caldeirão várias magias que além de transformar a si mesma joga poções de incentivo e apoio aos que estão próximos. Tenho certeza que a escrita te adotou ou vice versa não importa. Parabéns bruxinha que faz tudo para parecer do mal, mas só espalha o bem!

    ResponderEliminar
  3. Você é minha irmãnzinha.
    Eu apenas observava tudo do meu canto quando me enfiaram em um grupo de autores. Eu nem sabia quem você era e estava pouco me lixando também.
    Queria escrever, isso sim.
    Você, com seu jeito mamãe, as vezes ralhuda, as vezes amorosa, mas sempre com a palavra mais certa.
    E de pouco em pouco fui vendo que o pessoal era legal (sim, houveram, há e haverão tretas, mas o pessoal é muito legal), fui deixando de ser um esquisito solitário e me tornei só esquisito.
    Mesmo quando você está triste, engole o choro e tem um abraço para quem precisa.

    Vanessa Nunes, minha irmãzinha estranha.

    ResponderEliminar
  4. Quantas vezes o mundo nos faz duvidar do que estamos seguindo e os sonhos parecem distantes, mas você não desistiu, corre para dar o seu melhor, isso é o mais importante !

    ResponderEliminar
  5. Amei a primeira postagem e acompanharei sempre Van. Já te falei mas não canso de repetir, sou seu fã! Real! Você é peça chave na minha jornada, graças a você eu tô seguindo nesse mundo da escrita. Que você continue sempre vanzinha!
    Um grande beijo
    Vitor

    ResponderEliminar
  6. Oiii!!! adorei o seu blog e assim como você, também nem acredito que sou autora de um livro e que já participei de algumas antologias, e continuo tendo sonhos que insistem em tomar conta de mim! E vamos que vamos!!!! Bjsss

    ResponderEliminar
  7. É uma honra e um privilégio poder te acompanhar nesta estrada complicada. Quem já está nela há algum tempo sabe dos buracos e percalços pelo caminho, mas com você junto a jornada será muito mais agradável e produtiva. A palavra chave aqui é persistência. Obrigado por embarcar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

FALA AÊ! (Crônicas do Cotidiano Carioca)

ROUPAS (OU PEQUENAS COISAS DE MENINO)

A culpa é minha?