Re-Vivendo na Terra do Nunca

Bom dia, Neverland. 
Hoje, trouxe uma notícia um tanto quanto... Inusitada. 
Sim! Vamos voltar! Ou seria nós reencontrar? Ou nos rever? 
Xiiiiii... Sei não kkkkk

Mas, a você autor que publicou uma história com a gente, sua história permanecerá intacta, mas, vamos melhora-la, afinal, ela precisa estar ainda mais maravilhosa do que antes. Certo?
Com a mesma capa, e uma nova reimpressão,  EmContos Editorial tem como base neste projeto, mostrar que toda história, tem mais lados do que aparenta. 

Vamos re-viver na Terra do Nunca?





EDITAL DE PUBLICAÇÃO ANTOLOGIA:
RE-VIVENDO NA TERRA DO NUNCA
ORGANIZAÇÃO: VANESSA NUNES
PUBLICAÇÃO: EMCONTOS EDITORIAL 


1. OBJETIVO:
Incentivar novos autores a publicarem seus textos e, desta forma, mostrar-lhes meios para publicação de trabalhos futuros. Divulgação e demonstração de competência de seus escritos.

2. PROCESSO DE INSCRIÇÃO:
2.1. A Antologia “Re-Vivendo na Terra do Nunca”, denominada apenas como Antologia nos demais itens deste Edital, é promovida pelo EmContos Antologias. Este edital se refere à sua primeira edição.

2.2. SINOPSE:
“Onde dois ou mais autores estiverem reunidos, uma ideia para antologia surgirá no meio deles.” Foi assim que esta coleção de contos nasceu. Venha conhecer você também as histórias mais reais da Terra do Nunca. Um lugar em que Peter torna-se o Vilão e Gancho, o herói. Ou seria ao contrário? Nunca esqueça de que todas as histórias têm, pelo menos, dois lados. Porém, o desconhecido espreita entre o familiar. Viaje conosco nesse universo que vai muito além das nuances da versão tradicional.

2.3. SOBRE A ANTOLOGIA:
A ideia inicial do projeto recebeu o nome de Vivendo na Terra do Nunca e teve sua consolidação no Bienal de São Paulo no ano de 2018 com a Rico Editora. Nesse novo projeto, o EmContos Editorial tem a finalidade de trazer à tona o mesmo projeto com os autores que já participaram e alguns outros nomes que serão selecionados pela organizadora. Re-Vivendo na Terra do Nunca é um sonho da organizadora que pretende compartilha-lo com todos os autores e escritores que gostam da temática e querem ter seus textos valorizados em um projeto de qualidade.

2.4. PARTICIPAÇÃO: A participação na Antologia ocorrerá de acordo com as seguintes etapas:
a) Inscrição;
b) Elaboração e envio do conto;
c) Análise e aprovação do texto enviado;
d) Pagamentos;
e) Publicação da Antologia

3. INSCRIÇÃO:
3.1. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 14 anos.
3.2. A Inscrição dos autores acontecerá por meio de e-mail, a partir de 02 de abril de 2020. No envio serão necessárias as seguintes informações: nome (pseudônimo), endereço (completo com CEP), biografia (com até 300 caracteres, contando espaços), e-mail, telefone, whatsapp, e demais informações que a organização julgar necessárias. Após a inscrição, o autor será inserido em um grupo no whatsapp para que o mesmo possa interagir com outros participantes.

4. ELABORAÇÃO E ENVIO DOS CONTOS:
4.1. Após a inscrição, o participante deverá elaborar texto de sua autoria, o qual deverá ter de 10.000 a 12.000 caracteres, incluindo os espaços.
4.2. O conto deverá ser original;
4.3. O texto deverá atender a seguinte formatação: fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas.
4.4. O texto deverá ser enviado por meio do sistema informado no item

5. ANÁLISE E APROVAÇÃO:
5.1. Após o envio, o texto será analisado por comissão designada pelo EmContos para este fim;
5.2. Sendo aprovado, o autor receberá do EmContos Editorial o contrato de publicação, o qual conterá instruções de preenchimento e devolução.
5.3. Ao receber a confirmação de aprovação, o autor deverá efetuar o pagamento de sua cota de participação, no valor de R$ 230,00.
5.4. Deverá ser acrescida ao valor acima a quantia de R$ 25,00 para custeio de frete de envio de 5 exemplares do livro, que o autor receberá como cota de direito autoral.
5.4.1. Caso o autor desejar mais exemplares da Antologia, além da cota de direito autoral, deverá solicitar à EmContos a confecção dos mesmos, cujos valores serão determinados em contrato entre o autor e a editora.

6. RESTRIÇÕES DE ACEITAÇÃO:
6.1. Não serão aceitos fanfics, nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor ou contos já publicados ou postados na internet. Todos os contos devem ser originais.
6.2. Não serão aceitos contos que:
a) Possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
b) Ofendam a liberdade de crença e as religiões;
c) Contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
d) Façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
e) Tenham sido produzidos por terceiros;
f) Fora da formatação exigida previamente em edital;
g) Incitem a violência ou façam apologia a atos criminosos;
h) Contenham pedofilia, zoofilia, outros gêneros semelhantes.
6.3. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa. Caso o autor deseje enviar-nos conto com número de caracteres além do determinado no item 4.1. deste Edital, o texto será avaliado pelo EmContos e, em caso de aceitação, será exigido do autor o pagamento de uma cota extra, cujo valor dependerá da quantidade de caracteres excedentes, de acordo com tabela publicada no sistema.

7. DOS CONTOS:
7.1. Os contos serão analisados e selecionados mediante avaliação dos profissionais nomeados pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
a) Criatividade e originalidade do enredo;
b) Adequação do enredo ao universo ficcional do conto;
c) Impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados;
d) Utilização correta da língua portuguesa assim como sua gramática;

7.2. Ao se inscrever na Antologia, o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto. OS NOMES DOS SELECIONADOS NA ANTOLOGIA RE-VIVENDO NA TERRA DO NUNCA SERÃO DIVULGADOS NO DIA 10/05/2020, na página da Editora, nos sites da organização parceira, bem como em suas respectivas redes sociais.
7.3. Um determinado autor poderá participar da mesma antologia com mais de um conto, porém o mesmo deverá efetuar pagamento equivalente a duas, ou mais, cotas;
7.4. Só serão aceitas inscrições por meio dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento da inscrição, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador;
7.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da Antologia;
7.6. A ordem dos contos dentro da antologia fica a critério do organizador, que deverá informar diretamente à equipe da EmContos Editora.
7.7. Arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impressos não serão aceitos. Só serão aceitos arquivos enviados por meio do sistema.
7.8. Não serão aceitas mudanças no arquivo após o envio. Salvo por sugestões realizadas pela revisora indicada pela Editora;

8. PRAZOS:
8.1. Período de inscrições: De: 02/04/2020 a 01/05/2020, podendo ser renovado caso a cota de participações não tenha sido alcançada;
8.2. Resultado divulgado no dia 10/05/2020, podendo ser renovado caso haja necessidade do revisor ou fique prejudicado em decorrência de renovação do período de inscrições;
8.3. O contrato estará disponível para os autores, a partir do dia 10/05/2020, junto ao resultado, salvo exceções comentadas acima;
8.4. Envio dos contratos, comprovantes de depósito, endereços, biografias e nome com o qual deseja ser identificado no contrato devem ser enviados por meio do sistema;
8.5. Envio dos itens citados no item anterior, para a editora, até o dia 05/05/2019, salvo exceções já mencionadas anteriormente;

9. PUBLICAÇÃO:
9.1. A publicação da Antologia depende da realização dos itens acima mencionados e ao devido respeito aos prazos e normas estabelecidos;
9.2. A tiragem inicial será de 100 livros, podendo ser feitos mais exemplares caso a editora ache conveniente. Em caso de novas tiragens, cada autor receberá um exemplar, caso deseje, mediante o pagamento de taxa de frete.
9.3. O autor receberá a título de Direitos Autorais a cota de 5 (cinco) exemplares estabelecida no item 5.4. deste edital, bem como receberá a divisão entre os autores da ANTOLOGIA de 50% dos ganhos líquidos com a venda da versão digital (e-book).
9.4. O lançamento ocorrerá em até 12 meses após o resultado da antologia.


ANTOLOGIA: RE-VIVENDO NA TERRA DO NUNCA
ORGANIZAÇÃO: VANESSA NUNES
COORDENAÇÃO EDITORIAL: VANESSA NUNES
ASSISTENTE EDITORIAL: ERIK THOMAZI
ENVIO DE CONTOS: DE 02/04/2020 A 01/05/2020
DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS: 10/05/2020

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A culpa é minha?

FALA AÊ! (Crônicas do Cotidiano Carioca)

ROUPAS (OU PEQUENAS COISAS DE MENINO)